quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Independência do Brasil - Maternal

Podemos conhecer  melhor a nossa história através das cores da bandeira e o que cada cor representa, reconhecendo a bandeira como símbolo da pátria e toda a história por trás dela.

Inspirado pelo mês da pátria, o Maternal trabalhou um de nossos símbolos, a bandeira brasileira: falamos sobre o significado de suas cores e importância de sua existência, além de trabalharmos com o conceito de liberdade e de como podemos ajudar nosso país. Com mãos habilidosas, as crianças montaram a bandeira rasgando papéis, trabalhando assim a coordenação motora fina, e deram aquele charme com seus rostinhos tão lindos!! "Pátria amada estamos cuidando de seu futuro!"

Professoras: Aline e Tatiane























Jardim II

Na semana da Independência do Brasil trabalhamos a história de D. Pedro através de desenhos e filmes. Para finalizar fizemos um trabalho de artes no azulejo onde cada um pintou a bandeira do Brasil
Desenvolvendo a coordenadora motora e conhecendo o significado das cores:branco o desejo pela paz, azul simboliza o céu e os rios brasileiros, amarelo simboliza a riqueza do país e verde as matas(a rica floresta brasileira).

Professoras: Andréa e Luciana











































Nenhum comentário:

Postar um comentário