terça-feira, 17 de julho de 2018

Brincando ou trabalhando?

Atividades das "férias" de julho da turma de Integral do Infantil.


🎡 Construindo brinquedos recicláveis 🎡


O brinquedo confeccionado com material reciclável tende a despertar nas crianças novos interesses, desenvolve grandiosamente a criatividade, mostrando as possibilidades de transformar objetos e também a destreza manual na confecção dos brinquedos. Pode ser em grupo, ensinando a interação social e a dividir o espaço. Essa atividade é recebida com muita euforia, há muitas possibilidades para criação, as cores, formas, objetos, fazendo a criatividade se desenvolver mais ainda!!

O Sapo



 







O Porco









































 💙Resgate cultural das Brincadeiras Infantis💙 


Brincar, segundo o dicionário Aurélio (2003), é "divertir-se, recrear-se, entreter-se, distrair-se, folgar", também pode ser "entreter-se com jogos infantis", ou seja, brincar é algo muito presente nas nossas vidas, ou pelo menos deveria ser.
Brincar é uma importante forma de comunicação, é por meio deste ato que a criança pode reproduzir o seu cotidiano.O ato de brincar possibilita o processo de aprendizagem da criança, pois facilita a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade, estabelecendo, desta forma, uma relação estreita entre jogo e aprendizagem.
Também podemos dizer que brincar tem tudo a ver com trabalhar. É brincando que a criança se prepara para seu trabalho futuro. Quando brincamos utilizamos a imaginação e a criatividade, nos comunicamos, planejamos, executamos ações para atingir nosso objetivo que muitas passa pela constituição de uma equipe. Enfim, brincar é o trabalho da criança e ela faz isso com muita satisfação, deixando assim uma lição para nós adultos, que muitas vezes encaramos o trabalho como uma obrigação, um aborrecimento ou sofrimento. 

Gincana







Nenhum comentário:

Postar um comentário